PMMG recebe 625 novas viaturas

O Governo de Minas entregou nessa sexta-feira (10/5), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 625 novas viaturas à Polícia Militar de Gerais (PMMG). Os veículos, adquiridos por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas Gerais da última Legislatura (2015-2018), serão usados para reforçar o policiamento em 494 cidades mineiras. O valor total do convênio é de R$ 40,9 milhões. A solenidade contou com as presenças do governador Romeu Zema, do comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva, além de oficiais da corporação, deputados e outras autoridades.  
Operação Excelsior
Após o evento, houve o lançamento da Operação Excelsior, que visa reforçar a presença real de policiamento, melhorar a sensação de segurança da população e continuar reduzindo a incidência de crimes em 14 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na operação, que ocorrerá até sábado (11/5), serão utilizadas as 625 viaturas. Os veículos saíram da Cidade Administrativa em “Embarque Tático”, deslocando com giroflex, sirene e faróis ligados diretamente para o local de atuação durante a operação. 
Os militares realizarão blitzen, abordagens a pessoas e veículos e visitas aos moradores e comerciantes dos municípios atendidos. Ao todo, 1.250 policiais atuarão na operação. 










Comentários